Nova diretoria eleita da Aprosoja Brasil assume cargo no dia 23 de abril
Presidente eleito Maurício Buffon afirma que a entidade estará presente em todas as negociações para auxiliar o produtor rural a superar a crise no setor agrícola

A posse da nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) para o triênio 2024-2027 será realizada no dia 23 de abril, às 19h, em Brasília. Maurício Buffon, produtor rural e atual 1º diretor administrativo da entidade, assumirá a presidência, sucedendo Antonio Galvan, que esteve à frente da associação desde abril de 2021. A eleição da nova diretoria ocorreu de forma unânime em 2 de abril e tem representantes das principais regiões produtoras de grãos do país.
Maurício Buffon, de 47 anos, filho e neto de pequenos agricultores, é natural de Ronda Alta, no norte do Rio Grande do Sul, mas se mudou para Sorriso, no Mato Grosso, em 1985, e posteriormente para Tocantins, em 2009, em busca de oportunidades na produção de grãos.
Como presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Tocantins (Aprosoja TO) - da qual foi sócio-fundador em 2013 e presidente desde outubro de 2017 -, Buffon liderou ações contra a taxação sobre a comercialização de soja e insumos agropecuários no estado. Em seu mandato, promoveu o seminário "Soja Responsável" e a divulgação da "Carta de Palmas", enfatizando a sustentabilidade ambiental da produção no cerrado brasileiro e a importância do Código Florestal.
Já na Aprosoja Brasil desde 2016, Buffon destaca a competência da diretoria eleita para o próximo triênio, ressaltando a importância de uma comunicação eficaz com diversos setores para enfrentar os desafios do setor produtor. Reconhecendo o trabalho de Antonio Galvan, Buffon se prepara para assumir a presidência da maior entidade de sojicultores da América Latina, comprometendo-se a seguir defendendo os interesses dos agricultores.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
APROSOJA
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Visão geral do mercado global de laticínios
Os preços do leite na fazenda estão prontos para se recuperar após atingirem baixa de três anos em outubro de 2024

Mercado de soja permanece estável no início do pregão, com expectativa por dados do RS
Milho tem baixa em sua cotação, enquanto contratos de trigo registram alta

Tecnologia e nutrição em destaque na participação da Yara na Expodireto Cotrijal
Agricultores terão a oportunidade de aprender sobre alternativas tecnológicas no evento.

Safrinha: MT avança, PR enfrenta seca e GO se preocupa com cigarrinha
A importância do monitoramento das lavouras na etapa final do plantio





