Produção de milho tem queda no IGC
Previsão de produção de trigo do IGC se mantém inalterada

De acordo com o mais recente Relatório do Mercado de Grãos do Conselho Internacional de Grãos, houve uma redução nas perspectivas para o milho no Hemisfério Sul, o que levou a uma diminuição nas expectativas de produção global de grãos. O relatório divulgado em 14 de março revisou para baixo a produção de trigo e grãos secundários em 6 milhões de toneladas para o período de 2023-24. Apesar disso, a previsão de 2,304 milhões de toneladas representa um aumento de 2% em relação ao total de 2022-23, devido aos aumentos anuais na produção global de milho e sorgo.
A produção de milho, embora reduzida em 7 milhões de toneladas em comparação com a projeção de fevereiro, é esperada que aumente quase 6% em termos anuais, atingindo 1,227 milhões de toneladas. O IGC também prevê um novo aumento na produção de milho para 1,233 milhões de toneladas na campanha de comercialização de 2024-25.
Quanto ao trigo, a previsão de produção do IGC permaneceu estável em 789 milhões de toneladas em relação ao mês anterior, porém é quase 2% inferior ao total do ano passado. Para 2024-25, o IGC projeta uma produção de 799 milhões de toneladas.
O consumo total de grãos em 2023-24 foi revisado para baixo em 11 milhões de toneladas em relação à previsão de fevereiro, atingindo 2,306 bilhões, com uma queda de 10 milhões de toneladas no consumo de milho. Apesar disso, espera-se que o consumo global de milho e trigo supere significativamente o de 2022-23, com um aumento combinado de 25 milhões de toneladas em 2024-25.
Com o consumo continuando a crescer anualmente, prevê-se uma redução dos estoques totais de cereais para o mínimo de oito safras, chegando a 599 milhões de toneladas em 2023-24.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Cotação do trigo sobe novamente, enquanto soja mantém estabilidade em Chicago
Milho mantém estabilidade na abertura da sessão

Cotação do milho registra queda na B3
Mercado encerra com queda nas cotações futuras

Práticas sustentáveis na agricultura são tema do 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto
Primeira edição do evento é realizada na região Nordeste do país

Confirmado o término da La Niña: mudanças climáticas à vista
Como o agronegócio será impactado por essa mudança e como se adaptar a ela?




