USDA reduz previsão de safra global de soja
Projeções para safra de soja nos EUA se mantêm estáveis de fevereiro para março

Recentemente, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou os relatórios de expectativas para a próxima safra de soja. Globalmente, em fevereiro, as projeções apontavam uma produção estimada em 398,21 milhões de toneladas, com estoques finais de 116,03 milhões de toneladas. No entanto, em março, houve uma revisão para baixo, com a produção diminuindo para 396,82 milhões de toneladas e os estoques finais ajustados para 114,27 milhões de toneladas.
No Brasil, em fevereiro, previa-se uma produção de 156 milhões de toneladas, com estoques finais projetados em 36,3 milhões de toneladas e exportações estimadas em 100 milhões de toneladas. Em março, as expectativas foram ajustadas, com a produção reduzida para 155 milhões de toneladas. Os estoques finais foram revistos para baixo, alcançando 33,05 milhões de toneladas, e as exportações aumentaram para 103 milhões de toneladas.
Nos Estados Unidos, as projeções para a próxima safra de soja permaneceram estáveis de fevereiro para março, com a produção mantida em 113,34 milhões de toneladas, exportações consistentes em 46,81 milhões de toneladas e estoques finais em 8,57 milhões de toneladas.
Na Argentina, as expectativas de fevereiro indicavam uma produção de 50 milhões de toneladas, estoques finais de 25,96 milhões de toneladas e exportações de 4,6 milhões de toneladas. Essas projeções permaneceram inalteradas no relatório de março.
Quanto à China, em fevereiro, previa-se uma produção de 20,84 milhões de toneladas, estoques finais de 36,03 milhões de toneladas e importações de 102 milhões de toneladas. Em março, as projeções se mantiveram praticamente estáveis, com a produção e as importações permanecendo inalteradas, enquanto os estoques finais aumentaram para 37,58 milhões de toneladas.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Agro atinge recorde de exportações em abril e representa metade das vendas externas do Brasil
Exportações do agronegócio brasileiro atingem US$ 15,24 bilhões em abril de 2024, com aumento de 3,9% em relação a 2023

Mercado de soja apresenta alta ao encerrar a semana em Chicago
Cotação de maio24, referência para a safra brasileira, registra alta de 1,52%

Mercado de soja enfrenta instabilidade devido a incertezas econômicas
Riscos climáticos e custos elevados demandam uma gestão eficaz para manter os preços competitivos

Zoneamento de risco climático atualizado para o girassol
Melhor época para plantar: ferramenta ajuda a reduzir riscos e perdas





