Ações de frigoríficos sofrem queda nos últimos dias
Duas foram as ações que experimentaram quedas

A queda de 4,37% nas ações da Marfrig (MRFG3) e de 3,12% nas ações da BRF (BRFS3) por volta das 11h37 desta sexta-feira (22) as colocou entre as maiores baixas do Ibovespa, juntamente com Casas Bahia (BHIA3).
De acordo com informações da Reuters, a redução no valor das ações da Marfrig se deve diretamente à situação da National Beef Packing Company, uma das principais processadoras de carne bovina dos Estados Unidos, controlada pela empresa brasileira. A National Beef anunciou a suspensão da produção em sua fábrica em Liberal, Kansas, pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira.
A fábrica da National Beef em Liberal é responsável pelo processamento de cerca de 6.000 cabeças de gado por dia, o equivalente a cerca de 5% da produção diária de carne bovina nos Estados Unidos.
Essa paralisação na produção levanta preocupações sobre o impacto nas operações e nos resultados financeiros da Marfrig, que possui participação na National Beef. A notícia gerou reações negativas no mercado, refletindo-se na queda das ações da empresa.
Já a BRF, também atuando no setor alimentício, sofreu as consequências desse clima de desconfiança e incerteza, resultando na queda de suas ações. Mesmo não estando diretamente ligada à situação da National Beef, a BRF está enfrentando pressões semelhantes no mercado de ações.
Conforme a situação na fábrica da National Beef em Liberal, Kansas, se desenvolve, os investidores estarão atentos às próximas movimentações das ações da Marfrig e da BRF, buscando compreender o impacto completo dessa situação nessas empresas e no mercado como um todo.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em economia
Mais de economia

Marfrig aguarda recebimento de dividendos da BRF no próximo ano
Controlador começa a colher frutos da sua companhia de aves e suínos

Investimento de US$ 240 mi em agricultura sustentável visando biomas críticos
Novos produtos financeiros são lançados para promover a adoção de práticas agrícolas sustentáveis

Frigol registra prejuízo de R$ 5,1 milhões no primeiro trimestre
Apesar do desempenho negativo, houve melhora significativa de 67% em relação ao mesmo período do ano passado.

Prejuízo causado por ataque de ácaro impacta produção de mamão na região Norte do ES e Oeste da BA
Frutos sofrem impacto das mudanças climáticas





