Voltar
Internacional
1 min de leitura

Irã denuncia ataques aéreos dos EUA em suas instalações de vigilância

Teerã classifica ações como violação do acordo de paz

Tiago Abech28 de junho de 2026 às 03:15
Irã denuncia ataques aéreos dos EUA em suas instalações de vigilância

Neste domingo, 28 de março, o Ministério das Relações Exteriores do Irã declarou que ataques aéreos norte-americanos atingiram várias de suas instalações de vigilância na costa sul. O governo iraniano condenou os ataques, classificando-os como uma violação do acordo provisório que visava pôr fim a um conflito recente.

Irã considera ataques americanos como desrespeito a compromissos internacionais.

A declaração oficial de Teerã ressalta que esses "ataques brutais" evidenciam a falta de credibilidade dos Estados Unidos em relação a seus compromissos. O comunicado afirma que romper promessas é uma característica da política americana.

Em resposta, o Irã confirmou que também houve ataques direcionados a bases militares dos EUA localizadas no Kuwait e no Bahrein, segundo informações da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC). A operação consistiu no uso de mísseis e drones, e foi realizada por forças navais e aeroespaciais do Irã.

"

"Esses ataques resultaram na total paralisação de todos os processos diplomáticos."

Apesar das agressões, segundo um funcionário do governo americano, não houve registros de baixas entre as forças dos EUA nem danos significativos em suas instalações na região do Golfo Pérsico.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Internacional