Narges Mohammadi é levada a hospital após grave crise de saúde
Ativista e Nobel da Paz enfrenta problemas de saúde após negação de cuidados

A ativista iraniana Narges Mohammadi, laureada com o Prêmio Nobel da Paz, foi transferida para um hospital após uma acentuada piora em sua saúde, conforme divulgado por sua fundação.
Familiares e apoiadores de Mohammadi haviam solicitado, incessantemente, que o governo iraniano providenciasse cuidados médicos urgentes, mas suas solicitações foram ignoomidas até o último dia 1º de dezembro.
A Fundação Narges revelou que a ativista foi levada a um hospital em Zanjan, no Irã, e destacou que em semanas anteriores Mohammadi se encontrava em greve de fome, resultando em um quadro de saúde extremamente debilitado, além de um possível ataque cardíaco.
✨ Narges Mohammadi recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2023 por sua luta pelos direitos das mulheres e pela liberdade no Irã.
"Ela luta contra a opressão das mulheres no Irã, e sua trajetória inspira muitos dentro e fora do país.
Contexto
Narges é uma das vozes mais proeminentes em defesa dos direitos humanos no Irã, sendo constantemente perseguida pelo regime por sua atuação.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de Internacional

Colonos israelenses atacam mesquitas na Cisjordânia
Incêndios em locais sagrados geram tensão e condenação generalizada

Irã alerta sobre navios na rota do Estreito de Ormuz
Marinha da IRGC dispara advertências a embarcações não autorizadas

EUA sancionam líderes de flotilha humanitária para Gaza
Sanções visam impedir apoio ao Hamas em meio a crise humanitária.

Bloqueio dos EUA gera protestos em Havana por falta de energia
Cubanos clamam por soluções após apagões prolongados






