Inovações para o cultivo do algodão são destaques em evento
17º Tour Gigantes do Algodão: Soluções e conhecimentos para impulsionar a produção de forma eficiente, rentável e sustentável.

No final de março e início de abril, mais de 300 pessoas, entre produtores rurais e consultores técnicos, participaram de um evento agrícola nas regiões de Primavera do Leste, no Mato Grosso, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, importantes para a cotonicultura brasileira. O 17º Tour Gigantes do Algodão abordou soluções e conhecimentos essenciais para impulsionar a produção de algodão de forma eficiente, rentável e sustentável.
Organizado pela FMC, o evento incluiu visitas a instituições e fazendas renomadas, como a Fundação Mato Grosso e as fazendas Luciana e Buriti no Mato Grosso, além das fazendas Rio de Janeiro e Guará na Bahia.
Palestras e demonstrações de campo no evento abordaram temas cruciais como manejo de herbicidas, controle do bicudo-do-algodoeiro e resistência de fungos na cotonicultura. Foram apresentadas soluções inovadoras da FMC, como o biofungicida Provilar®, o fungicida Onsuva® e o inseticida Premio® Star, para o controle de doenças e pragas no cultivo do algodão.
Também foram discutidas alternativas para o manejo do pé-de-galinha, tanto na cultura do algodão quanto no sistema soja-algodão, com destaque para produtos como o herbicida Reator® e o pré-emergente Azugro®.
Fábio Lemos, gerente da cultura de algodão da FMC, ressaltou que o Tour Gigantes do Algodão se tornou um evento tradicional no calendário do setor, oferecendo não apenas conhecimento, mas também soluções práticas para os desafios enfrentados pelos produtores de algodão.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Aline Merladete
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

O primeiro ano de Zarc da soja: Uma análise completa
Tecnologia para identificar e recomendar correção de solo e manejo agrícola.

O Brasil avança rumo à autossuficiência na produção de trigo
Reforçando a relevância do trigo na produção de proteína animal

Impacto das chuvas nas lavouras do MATOPIBA
Previsão de queda de 500 mil toneladas na produção de soja no MATOPIBAPA

Maioria das plantações de algodão já estão semeadas
A influência das variações climáticas no cultivo de algodão: um panorama do Mato Grosso ao Piauí.





