Sucesso de público: Expodireto Cotrijal quebra recorde em um dia de evento
Agenda: Feira com mais de 570 expositores vai até sexta-feira (8)

A 24ª Expodireto Cotrijal alcançou um marco histórico nesta terça-feira (5), ao receber um recorde de 135,5 mil visitantes em um único dia de feira. Com esse número, os dois primeiros dias do evento já contabilizam mais de 171,1 mil pessoas que passaram pelo Parque de Exposições em Não-Me-Toque.
Este ano, a Expodireto Cotrijal bateu seu próprio recorde de público total, atingindo 320,5 mil visitantes, e registrou uma expressiva comercialização de R$ 7,04 bilhões. Até então, o recorde de público diário estava estabelecido no ano anterior, no terceiro dia da feira, com 91.250 visitantes.
Um dos pontos altos desse dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da soja, realizado no Auditório Central da feira, com palestras sobre as tendências do mercado de soja e milho, além da produção de biocombustíveis.
Na terça-feira, a Emater/RS-Ascar divulgou as estimativas para a safra de verão 2023/2024, prevendo uma colheita de 35 milhões de toneladas de grãos em uma área plantada superior a 8,4 milhões de hectares. A produção de soja está estimada em cerca de 22,24 milhões de toneladas, representando um aumento de 70,83% na produtividade em comparação com o ciclo anterior.
Os visitantes também puderam desfrutar de uma novidade nesta edição: a loja oficial com produtos da Expodireto Cotrijal, proporcionando uma oportunidade para adquirir uma lembrança de uma das principais feiras do agronegócio internacional.
A Expodireto Cotrijal segue até sexta-feira (8), com mais de 570 expositores, e o horário de visitação permanece das 8h às 18h.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Seane Lennon
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Frango vivo tem preço em queda no início de 2024
Preço médio ao produtor alcança R$ 4,59/kg

Cotação do trigo sobe novamente, enquanto soja mantém estabilidade em Chicago
Milho mantém estabilidade na abertura da sessão

Perspectivas futuras para o mercado de algodão no Brasil
A perspectiva da safra 2023/24 aponta expansão na produção agrícola no Brasil

Visão geral do mercado global de laticínios
Os preços do leite na fazenda estão prontos para se recuperar após atingirem baixa de três anos em outubro de 2024





