Cancelamento da Fenasul Expoleite no Rio Grande do Sul impacta o setor agropecuário
Enchentes no Rio Grande do Sul prejudicam severamente os produtores de leite da região

A Fenasul Expoleite comunicou o cancelamento do evento que estava programado para ocorrer entre os dias 15 e 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A decisão foi tomada em conjunto pelo governo do RS e pelas entidades responsáveis pela feira, que afirmaram que a realização do evento será discutida em momento apropriado.
O Parque Assis Brasil foi afetado pela enchente do Rio dos Sinos, que inundou os 141 hectares do local habitualmente destinado a eventos do agronegócio, incluindo a Expointer, a maior feira agropecuária gaúcha.
As chuvas no Rio Grande do Sul têm tido um impacto significativo nos produtores de leite do Estado, com quedas de barreiras em estradas e vias vicinais, além de alagamentos que estão isolando propriedades rurais. Em decorrência dessas condições, muitas propriedades estão alagadas e isoladas, prejudicando a coleta de leite e o abastecimento das indústrias. Além disso, a falta de embalagens está complicando o envasamento do pouco leite que consegue ser recolhido.
Diversos eventos do setor agropecuário gaúcho também foram cancelados, incluindo a 36ª Fenovinos em Santa Margarida do Sul (RS) e o Universo Pecuária em Lavras do Sul (RS). A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) adiou a Classificatória Gaúcha Sul do Freio de Ouro e suspendeu todos os seus eventos previstos.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Por Marcelo Beledeli — Porto Alegre
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Governo edita MP para viabilizar importação de arroz pela Conab
Medidas para conter a especulação e os aumentos exagerados de preços no mercado

China e México voltam a adquirir carne de frango brasileira, porém excluem RS
Autoridades pedem o fim do embargo e elogiam controle sanitário exemplar.

Inovações e soluções do agronegócio brasileiro são destaque na COP28
Evento marcado para 10 de dezembro: Apresentação está prevista

Paraná vai receber R$ 200 milhões para financiar irrigação.
Projeto visa expansão de área irrigada em 35 mil hectares, alcançando mais de 200 mil hectares cobertos pela tecnologia.





