Interleite Sul: Inscrições abertas e reflexão sobre a IA e mudanças climáticas na produção de leite
Grande evento em Chapecó (SC) promete reunir mais de mil pessoas nos dias 8 e 9 de maio

O Interleite Sul, maior evento de gestão dedicado ao setor lácteo, está com inscrições abertas para a sua 11ª edição, que acontecerá nos dias 8 e 9 de maio em Chapecó (SC). O encontro espera reunir mais de mil participantes em 23 palestras e oportunidades de networking. Durante os dois dias de evento, serão abordados temas como aprimoramento da produção diante do aumento de custos e instabilidades no mercado, buscando soluções para os desafios enfrentados pela cadeia láctea brasileira. O programa foi desenvolvido com base no feedback do setor, garantindo qualidade na seleção dos temas e abordagens alinhadas com a realidade do campo, conforme enfatizado por Marcelo Pereira de Carvalho, coordenador geral do evento.
As discussões do Interleite Sul irão desde as inovações trazidas pela Inteligência Artificial (IA) nas fazendas até os obstáculos ligados à sucessão familiar, formação de profissionais e robotização. Além disso, o fórum busca antecipar os possíveis impactos das mudanças climáticas na produção de leite, assim como as oportunidades relacionadas à produção NETZero.
Os interessados em participar do 11º Interleite Sul podem se inscrever através do portal interleitesul.com.br. O evento conta com o apoio de diversas entidades do setor, incluindo Faesc/Senar, MSD, Cia do Leite, Cowmed, Aurora, Bimeda, JA Saúde Animal, KWS, Rúmina, Agener União, Casale, Lactalis do Brasil, Química Anastacio, Rehagro, Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (A.B.C.B.R.H), Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Pré-secados Girardi, Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS) e Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Santa Catarina (Sindileite/SC).
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
BOCA
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Preço do leite ao produtor segue em alta, acumulando valorização de 13% no trimestre
Redução de 21,7% na média do período comparado a 2023

Preços do cacau e do açúcar têm queda significativa em Nova York
Algodão inicia sessão em alta, enquanto café mantém estabilidade

A presença de milho na B3 e a importância da análise climática
Milho fecha em alta em Chicago devido à demanda pelo grão norte-americano

Vale a pena para o agricultor investir em fertilizantes?
Cenário otimista para investimento em fertilizantes na agricultura





