Frente fria e nova área de baixa pressão intensificam instabilidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Nesta quinta-feira (23), as condições do tempo em todo o Brasil serão influenciadas por dois sistemas que atuam na região: uma nova área de baixa pressão sobre Rio Grande do Sul e Santa Catarina e uma frente fria que começa a se deslocar lentamente em direção ao Sudeste. Esses sistemas ajudam a reforçar as instabilidades no Sul.
No Rio Grande do Sul, oeste catarinense e sudoeste do Paraná, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia. Já no leste de Santa Catarina e no leste e norte do Paraná, a chuva será isolada, intercalando momentos de melhoria.
No oeste e sudoeste de São Paulo, extremo nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, haverá chuva isolada à tarde. Nas demais áreas da região, o tempo permanecerá firme.
Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul terão tempo firme, enquanto nas demais áreas, incluindo Campo Grande (MS), há expectativa de chuva isolada no final do dia. O volume acumulado mais expressivo será concentrado no sul de Mato Grosso do Sul.
No litoral da costa leste, a chuva será persistente, enquanto no Matopiba o tempo ficará firme. Nas demais áreas, o dia terá predomínio de sol e pancadas de chuva isoladas.
A maior parte do Tocantins não terá chuva, mas todas as outras áreas da região terão condições para precipitações. Já no litoral do Amapá, em Roraima e no norte do Amazonas, a chuva será frequente e com volume maior.