Narges Mohammadi recebe fiança e vai para hospital em Teerã
Ativista iraniana está sob cuidados médicos após problemas de saúde.

A ativista iraniana Narges Mohammadi, reconhecida com o Prêmio Nobel da Paz, obteve liberdade condicional após pagamento de fiança e foi transferida para um hospital em Teerã, neste domingo (10).
Conforme informado pela fundação que apoia sua família, Mohammadi teve a pena suspensa e passou os últimos dez dias em um hospital na cidade de Zanjan.
✨ “A vida de Narges Mohammadi está por um fio”, declarou seu marido, Taghi Rahmani.
Rahmani enfatizou que a condição de saúde de Mohammadi é crítica e alertou para os riscos de retornar às condições que a levaram a esses problemas de saúde severos.
Mohammadi, que se tornou prisioneira política ao longo das últimas duas décadas, teve seu ativismo em defesa da democracia reconhecido com o Prêmio Nobel em 2023. Durante seu tempo na prisão, enfrentou graves problemas de saúde, incluindo múltiplos ataques cardíacos e uma cirurgia emergencial em 2022.
Recentemente, a Fundação Narges relatou que ela tem enfrentado dores intensas no peito, costas e braços, alertando que qualquer atraso em seu tratamento pode resultar em consequências drásticas.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de Internacional

Colonos israelenses atacam mesquitas na Cisjordânia
Incêndios em locais sagrados geram tensão e condenação generalizada

EUA sancionam líderes de flotilha humanitária para Gaza
Sanções visam impedir apoio ao Hamas em meio a crise humanitária.

Bloqueio dos EUA gera protestos em Havana por falta de energia
Cubanos clamam por soluções após apagões prolongados

Thiago Ávila e Saif Abu Keshek são libertados após deportação de Israel
Ativistas enfrentaram detenções e alegações de tortura neste processo





