Axia Energia vende 49% em ativos de energia por R$451,5 milhões
Transação inclui quatro empreendimentos de transmissão de energia elétrica

A Axia Energia anunciou a venda de 49% de suas participações em quatro ativos de transmissão de energia elétrica para a Gebbras Participações, totalizando um valor de R$451,5 milhões.
A transação inclui participação em sociedades de propósito específico (SPEs) como Goiás Transmissão, MGE Transmissão, Transenergia Renovável e Transenergia São Paulo, que juntas abrangem mais de mil quilômetros de linhas localizadas em estados como Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
✨ A conclusão deste negócio ainda depende de condicionantes e ajustes típicos de mercado.
A iniciativa reforça o compromisso da Axia Energia com a otimização de seus ativos minoritários, enfatizando uma gestão disciplinada de capital e a simplificação de sua estrutura corporativa.
Detalhes da Transação
Venda de 49% em quatro ativos de transmissão: Goiás Transmissão, MGE Transmissão, Transenergia Renovável e Transenergia São Paulo.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de negócios

Porto do Açu investe R$ 250 milhões em novos projetos logísticos
Condomínio logístico e pátio para caminhões devem melhorar infraestrutura

Raízen propõe reestruturação de dívidas e mudanças na governança
Novo plano de recuperação conta com investimentos significativos da Shell

EUA e México iniciam negociações sobre USMCA com foco na agricultura
Três rodadas de discussões estão programadas entre maio e julho.

Aeroporto de Brasília recebe R$ 1,1 bi em expansão comercial
Novo shopping e outros empreendimentos agitam o terminal





