Encontro entre Lula e autoridades dos EUA dura quase três horas
Reunião com foco em comércio e segurança ocorre na Casa Branca

O presidente Lula chegou à Casa Branca por volta das 12h15, horário de Brasília, para uma reunião vital com autoridades norte-americanas, que se estendeu por quase três horas.
✨ A reunião teve como temas centrais tarifas comerciais e crimes transnacionais.
Durante o encontro, que contou com um almoço, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, destacou que ambos os líderes discutiram questões importantes, incluindo minerais críticos. O clima foi descrito como muito positivo e amistoso, com os presidentes superando o tempo agendado inicialmente por uma hora e dez minutos.
"Foi uma reunião muito produtiva em que os presidentes estabeleceram missões para cada área discutida
A expectativa era de que ao final do encontro uma declaração conjunta fosse feita à imprensa no Salão Oval. No entanto, fontes do governo brasileiro informaram que a fala foi cancelada devido à extensão da reunião além do previsto.
Contexto
Este encontro foi considerado um passo significativo para a normalização das relações comerciais, que têm sido tensas devido às tarifas impostas pelos EUA sobre produtos brasileiros e sanções contra autoridades nacionais.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de política

Trump apresenta novo Air Force One reformado em evento marcante
Aeronave do Catar integra a frota com destaque e modernização.

Lula solicita revisão de restrições da UE a produtos brasileiros
Presidente busca resolver problemas com importações de carne e aço

Lula participa do G7 e busca fortalecer laços comerciais
Encontros bilaterais visam ampliar comércio e discutir temas globais

Lula chega à cúpula do G7 para discutir tarifas e inteligência artificial
Presidente brasileiro busca reuniões bilaterais e encontro com Trump






