Voltar
Agronegócio
2 min de leitura

Gov. de SP lança ações para fortalecimento do agronegócio na Feicorte

Pacote de iniciativas abrange regularização fundiária e segurança alimentar.

João Pereira24 de junho de 2026 às 11:45
Gov. de SP lança ações para fortalecimento do agronegócio na Feicorte

Durante a abertura da 22ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) em Presidente Prudente, o Governo de São Paulo anunciou um conjunto de ações para fortalecer o agronegócio, focando na regularização fundiária e na segurança alimentar.

Iniciativas para o agronegócio

Entre as medidas apresentadas, destaca-se a emissão de 20 títulos de regularização fundiária para grandes propriedades, uma ação facilitada pelo Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). Essa iniciativa busca garantir a segurança jurídica dos produtores e incentivar novas oportunidades de investimento na terra.

"

A Feicorte é uma oportunidade para mostrar a evolução da nossa produção, com mais tecnologia e sustentabilidade. Temos muito orgulho do que estamos construindo no campo - Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo.

Desde 2023, mais de 6,3 mil títulos de propriedade rural foram emitidos, beneficiando milhares de famílias e regularizando mais de 276 mil hectares no estado.

Além da regularização fundiária, a feira também foi palco da formalização da escritura de doação do Recinto de Exposições Jacob Tosello ao município, garantindo segurança jurídica para eventos agropecuários importantes na região.

Ampliação do Projeto Cozinhalimento

Outra pauta importante foi a inauguração de três unidades do Projeto Cozinhalimento em Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Murutinga do Sul. Este programa tem como objetivo promover a segurança alimentar e a geração de renda por meio da implementação de cozinhas industriais.

Investimentos e parcerias

O Governo de São Paulo também anunciou a entrega de 14 kits operacionais de combate a incêndios para 13 municípios do Pontal do Paranapanema, com um investimento de R$4,4 milhões.

Durante os quatro dias da Feira, os visitantes terão a chance de conhecer os diversos programas e tecnologias destinados a aumentar a produtividade e sustentabilidade no agronegócio paulista, demonstrando o compromisso do estado com o setor.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Agronegócio