Gov. de SP lança ações para fortalecimento do agronegócio na Feicorte
Pacote de iniciativas abrange regularização fundiária e segurança alimentar.

Durante a abertura da 22ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) em Presidente Prudente, o Governo de São Paulo anunciou um conjunto de ações para fortalecer o agronegócio, focando na regularização fundiária e na segurança alimentar.
Iniciativas para o agronegócio
Entre as medidas apresentadas, destaca-se a emissão de 20 títulos de regularização fundiária para grandes propriedades, uma ação facilitada pelo Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). Essa iniciativa busca garantir a segurança jurídica dos produtores e incentivar novas oportunidades de investimento na terra.
"A Feicorte é uma oportunidade para mostrar a evolução da nossa produção, com mais tecnologia e sustentabilidade. Temos muito orgulho do que estamos construindo no campo - Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo.
✨ Desde 2023, mais de 6,3 mil títulos de propriedade rural foram emitidos, beneficiando milhares de famílias e regularizando mais de 276 mil hectares no estado.
Além da regularização fundiária, a feira também foi palco da formalização da escritura de doação do Recinto de Exposições Jacob Tosello ao município, garantindo segurança jurídica para eventos agropecuários importantes na região.
Ampliação do Projeto Cozinhalimento
Outra pauta importante foi a inauguração de três unidades do Projeto Cozinhalimento em Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Murutinga do Sul. Este programa tem como objetivo promover a segurança alimentar e a geração de renda por meio da implementação de cozinhas industriais.
Investimentos e parcerias
O Governo de São Paulo também anunciou a entrega de 14 kits operacionais de combate a incêndios para 13 municípios do Pontal do Paranapanema, com um investimento de R$4,4 milhões.
Durante os quatro dias da Feira, os visitantes terão a chance de conhecer os diversos programas e tecnologias destinados a aumentar a produtividade e sustentabilidade no agronegócio paulista, demonstrando o compromisso do estado com o setor.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de Agronegócio

Fruticultura brasileira em foco: novas metas para exportação
Ministério e produtores discutem desafios e oportunidades no setor

Sisteminha ajuda famílias quilombolas no Maranhão a vencer a insegurança alimentar
Tecnologia social da Embrapa promove produção sustentável e autonomia

Crise no Estreito de Ormuz afeta produção agrícola global
Preocupações aumentam com custos e segurança alimentar

Biotrop apresenta inovações no Showtec 2026 em Maracaju
Soluções biológicas buscam apoiar agricultores e sustentabilidade





