Parcerias impulsionam expansão da tokenização no agronegócio

Agrotoken: Transformando a produção agroindustrial com segurança

Parcerias impulsionam expansão da tokenização no agronegócio

A presença da Agrotoken na Agrishow, um dos principais eventos agrícolas da América Latina, de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo, será marcada pela expansão de suas operações para incluir pagamentos de carros, veículos leves e camionetes com grãos. Além disso, a empresa está em negociações com grandes players do setor automotivo, como o Grupo Parvi/Mardisa e Ciarama (John Deere), visando possibilitar o uso de cartões de crédito lastreados em grãos para pagamentos relacionados ao agronegócio, como peças e serviços de manutenção. Possíveis parcerias resultantes dessas negociações podem ser anunciadas durante o evento.

Ao falar sobre a participação na Agrishow, Anderson Nacaxe, Country Manager da Agrotoken, destaca a importância de reforçar a entrada no mercado brasileiro e apresentar inovações para a indústria, comércio e produtores. O objetivo da empresa é fortalecer os laços com o agronegócio, demonstrando como suas soluções podem transformar práticas agrícolas, oferecendo maior eficiência, transparência e praticidade no gerenciamento de negócios e transações comerciais.

A Agrotoken desenvolveu um ecossistema seguro que transforma a produção agroindustrial em ativos digitais lastreáveis, conhecidos como "agrotokens". Esses tokens representam grãos que podem ser armazenados ou trocados por insumos e serviços. Através de uma carteira digital na plataforma da Agrotoken e utilizando tecnologia blockchain para transações seguras, os grãos físicos se convertem em ativos digitais lastreados, cujo valor está atrelado ao preço das commodities agrícolas. Diferentemente dos NFTs, os agrotokens são lastreados em ativos reais, o que os torna estáveis em todo o país, seguindo índices confiáveis como Safras e Mercados, assemelhando-se a uma stablecoin.