Maior empregadora do Brasil: setor agropecuário lidera mercado de trabalho

A JBS investe na produção de alimentos no Brasil em 2023

Maior empregadora do Brasil: setor agropecuário lidera mercado de trabalho

No ano de 2023, a JBS consolidou sua posição como a principal empregadora do Brasil, empregando 151,2 mil colaboradores diretos. Durante os primeiros oito meses desse ano, a empresa abriu 7,3 mil novas vagas, um aumento de 5% em comparação com dezembro de 2022. A nível global, a JBS possui 260 mil funcionários distribuídos em mais de 400 instalações de produção e escritórios localizados em 20 países. Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil, enfatizou a relevância da empresa na criação de empregos e no estímulo ao crescimento econômico em diversas regiões.

"Temos consciência de que desempenhamos um papel crucial na geração de empregos e renda em várias regiões, com um impacto particularmente positivo nas pequenas cidades onde operamos. Em muitas delas, somos o principal empregador e nosso crescimento impulsiona a economia local", disse Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.

No decorrer de 2023, a JBS realizou investimentos significativos na produção de alimentos no Brasil, com a inauguração de novas linhas de empanados e salsichas na fábrica da Seara no Paraná, a reabertura da unidade industrial da Friboi em Juara (MT) e o anúncio da criação de 1,4 mil novos postos de trabalho ao modernizar a unidade de Diamantino (MT). Estes investimentos não apenas impactaram positivamente os números, mas também contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, como ilustra o caso de Natanael Alves Moreira, um novo colaborador na unidade da JBS em Cajamar (SP).

"Fui atraído pela oportunidade de crescimento. Acredito que depende apenas do meu esforço e determinação para crescer profissionalmente aqui, e existem muitos caminhos para isso", declarou.