Exportação de milho: prêmios e demanda em alta

. O milho foi o cultivo predominante na Argentina

Exportação de milho: prêmios e demanda em alta

Segundo a TF Agroeconômica, no mercado de milho para exportação no Brasil, os prêmios e a demanda estão em alta, o que tem contribuído para a melhoria dos preços. Nos portos de Santos e Tubarão, os prêmios se mantiveram em $ 65 cents/bushel para julho/24, caíram para $ 48 cents/bushel em agosto/24, continuaram em $ 47 cents/bushel em setembro/24 e permaneceram em $ 50 cents/bushel para outubro/24.

Na China, houve variações nas cotações do milho, do amido de milho, dos ovos e do suíno para diferentes meses do ano. As ações da Vale, no Brasil, atingiram o nível máximo devido a influência da China na economia.

Na Argentina, o milho foi a cultura mais ativa, com ofertas entre estáveis e em alta. O preço do milho oscilou em diferentes épocas, fechando ao redor de US$ 190 FOB para março, abril e maio. Os preços do milho em outros países, como EUA, França, Romênia, Rússia e Ucrânia, também foram informados.

No Paraguai, o mercado de milho está travado devido a diferenças de preço, com os preços em Assunção em torno de 175 dólares a tonelada. As indústrias avícolas estão ativas, enquanto as empresas de álcool estão mais cautelosas.