Cotação da Soja em Chicago encerra em queda

Investidores se beneficiam do avanço da colheita no Brasil, estimulando os Fundos de Investimentos

Cotação da Soja em Chicago encerra em queda

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, na Bolsa de Chicago, a soja encerrou em queda devido à fraca demanda pelo grão americano e ao avanço da colheita no Brasil. O contrato de soja para maio24, referente à safra brasileira, fechou com desvalorização de -0,88%, a $ 1187,75. O contrato de julho24, também importante para a safra brasileira, registrou queda de -0,85%, a $ 1202,25. Além disso, o contrato de farelo de soja para maio e o contrato de óleo de soja para maio também fecharam em baixa.

A colheita no Brasil impulsionou os Fundos de Investimentos nos EUA a realizarem parte dos lucros obtidos anteriormente, devido à atração do comprador Chinês pela soja brasileira, o que reduziu a demanda pelo grão americano. As inspeções para embarques nos EUA apresentaram queda de 12,57% em comparação semanal. Até o momento do ciclo comercial, foram embarcadas 35,77 milhões de toneladas, número inferior aos 44,06 milhões do mesmo período da safra anterior.

Os volumes de soja e trigo inspecionados nos portos dos Estados Unidos diminuíram na semana encerrada em 14 de março, enquanto os de milho aumentaram. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou esses dados em seu relatório semanal de inspeção de embarques de grãos do país. O volume inspecionado de soja foi de 686.181 toneladas, representando uma queda de 12,57% em relação à semana anterior. Já o volume de milho inspecionado foi de 1,24 milhão de toneladas, um aumento de 6,23%, enquanto o volume de trigo inspecionado caiu 35,26%, totalizando 302.302 toneladas.