Bolsas como opção de acessibilidade e estilo
Diante do aumento dos preços da soja no Brasil, impulsionado pela forte demanda por óleo de soja, especialmente para biocombustível, e pelos elevados volumes de exportação, juntamente com o prazo ainda distante para os vencimentos dos compromissos bancários (45 dias), pode ser sensato considerar uma espera adicional antes de realizar a venda, conforme a TF Agroeconômica acredita.
Para aqueles que seguiram a recomendação de comprar contratos futuros na semana passada, já houve um ganho de cerca de R$ 6,39/saca somente nesta semana. Com opções como Call e Put para setembro e novembro na B3 de São Paulo, a estratégia de proteção para cima e para baixo ("Straddle") tem sido indicada.
Os preços da soja no Brasil aumentaram 6,20% no mês, 1,44% na semana e 0,05% no dia, devido à sólida demanda de óleo de soja e aos expressivos volumes de exportação, enquanto a colheita avançada no Brasil e a melhora das lavouras na Argentina contribuíram para uma tendência de baixa. A produção de soja na Argentina em 2023/24 foi revisada para baixo pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), mas as condições das lavouras permanecem predominantemente boas.