Fechamento positivo: Soja tem alta em Chicago

Mercado recua após dois dias de perdas consecutivas totalizando 2,25% de desvalorização

Fechamento positivo: Soja tem alta em Chicago

Segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica, a soja fechou em alta na Bolsa de Chicago devido a recompra técnica, porém o receio de demanda acabou limitando o movimento. O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,39%, atingindo $ 1149,50 por bushel. Da mesma forma, a cotação de julho24, também referência para a safra brasileira, teve alta de 0,37%, alcançando $ 1164,25 por bushel. O contrato de farelo de soja para maio fechou em alta de 1,01%, enquanto o contrato de óleo de soja para maio teve um aumento de 0,20%.

Mesmo após uma correção devido às perdas acumuladas nas sessões anteriores, os ganhos foram limitados pelo receio do baixo ritmo de exportação dos EUA e pela desaceleração da demanda chinesa. O Commerzbank destacou que a China está focada em melhorar a produção doméstica, o que inclui impor o uso de soja doméstica nas esmagadoras do país. Além disso, a concorrência com o Brasil e a recente valorização do dólar também preocupam os operadores.

Em relação às notícias importantes dos EUA, foi firmada uma parceria entre a Nestlé Purina e a Cargill para investir em práticas de agricultura regenerativa na cadeia de fornecimento de milho e soja. O objetivo é reduzir a pegada de carbono dos produtos de ração seca para animais de estimação da Purina, com a expectativa de diminuir em até 40% a pegada de carbono da oferta de grãos nos próximos três anos.