Variações nos futuros durante a madrugada nos EUA

Previsão do USDA: Produção de soja deve atingir 151,7 milhões de toneladas

Variações nos futuros durante a madrugada nos EUA

Antes dos relatórios de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de hoje, os futuros de grãos e soja apresentaram variações nas negociações da madrugada. Espera-se que o USDA reduza suas projeções para a produção de soja no Brasil e suas estimativas para a produção de milho nesse país sul-americano.

Provavelmente, a agência irá prever a produção de soja em 151,7 milhões de toneladas, menor do que a previsão de março de 155 milhões. A produção de milho no Brasil provavelmente será estimada em 121,8 milhões de toneladas métricas, comparado com a previsão anterior de 124 milhões.

Na Argentina, a produção de soja deve atingir cerca de 50,5 milhões de toneladas métricas, um pouco acima da previsão de março do USDA. Já a produção de milho na Argentina é esperada em 55,6 milhões de toneladas, abaixo da previsão anterior do USDA.

A bolsa de grãos de Rosário, na Argentina, revisou para baixo a estimativa da produção de milho, devido aos danos causados pela doença espiroplasma transmitida pelas cigarrinhas.

É esperado que o USDA aumente a projeção para os estoques domésticos de soja e trigo, ao mesmo tempo em que diminui a estimativa para os estoques de milho nos relatórios de hoje. Durante a noite, os futuros do milho subiram, enquanto os contratos futuros do trigo caíram e os futuros da soja recuaram. O farelo de soja teve alta, enquanto o óleo de soja caiu.