Cotação do milho sobe na B3 no início da semana

Fechamento do milho na Bolsa de Chicago com leve queda antes do relatório de intenção de plantio nos EUA

Cotação do milho sobe na B3 no início da semana

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, o mercado de milho iniciou a semana com os vencimentos em alta na Bolsa de Mercadorias de São Paulo (B3). As expectativas estão centradas no relatório Prospective Plantings do USDA, que trará as primeiras previsões sobre a área de milho nos Estados Unidos e será divulgado na quinta-feira. Os analistas preveem que haverá uma redução na área de milho, pois os produtores americanos estão obtendo melhores resultados com a soja devido aos menores custos. Isso fez com que as cotações futuras fechassem em alta, com destaque para os vencimentos de maio/24, julho/24 e setembro/24.

Enquanto isso, na Bolsa de Chicago, o milho fechou em leve baixa devido aos ajustes prévios ao relatório de intenção de plantio nos EUA. As cotações de maio24 e julho24 também registraram queda. Os traders realizaram ajustes de posição em antecipação ao relatório do USDA, que será publicado na quinta-feira. Alguns fatores que influenciaram as cotações foram a queda nas inspeções para embarques semanais do milho e o plantio da safrinha no Brasil, que atingiu 100% da área prevista.

Após o fechamento das bolsas, a Conab divulgou que o plantio da safrinha atingiu 96,8% e a colheita da primeira safra alcançou 42,8%.