Venda somente a quantidade necessária de milho

Baixa nos estoques mundiais e pressão de venda do Mar Negro influenciam o mercado agrícola.

Venda somente a quantidade necessária de milho

Segundo a TF Agroeconômica, a perspectiva é de que os preços do milho continuem em alta nos próximos meses, sendo recomendável vender apenas o necessário. A sugestão é reservar o excedente para investir entre agosto e dezembro. Para aumentar os lucros, a orientação é adquirir contratos futuros de milho na B3 para setembro e novembro de 2024.

Os motivos para a alta estão relacionados à demanda pelo milho dos EUA e às preocupações com a safra na Argentina. Além disso, os relatórios sobre vendas para o México e exportações futuras contribuem para a valorização do produto. No Brasil, as oscilações nos preços mensais e semanais são afetadas pelo consumo interno e pela redução na produção nacional, o que deve impactar os preços no segundo semestre do ano.

Já para os fatores de baixa, destacam-se os estoques mundiais e a pressão de vendas do Mar Negro. Apesar da redução dos estoques globais em relação à safra anterior, a oferta mundial continua alta, influenciando negativamente nos preços. A retomada das compras de milho da Ucrânia pela China também contribui para pressionar as cotações nos mercados dos EUA e do Brasil.