Solução estratégica: Sprint 50 WG como alternativa para produtores
A Sipcam Nichino Brasil realizou estudos que ressaltam os benefícios da solução Sprint 50 WG na cultura da cana-de-açúcar. De acordo com a empresa, esse maturador contribui para reduzir os impactos das mudanças climáticas nos canaviais, melhorando a qualidade da matéria-prima e aumentando a produção de ATR.
Diante dos desafios previstos para a safra 2024, a Sipcam Nichino enfatiza que seu produto, quando utilizado conforme as orientações técnicas, favorece o acúmulo de sacarose, amplia o período de colheita e otimiza a gestão da colheita em condições climáticas desfavoráveis.
No ciclo 2023 da cana-de-açúcar, a equipe técnica da Sipcam Nichino conduziu testes e pesquisas com o maturador Sprint WG 50 em áreas experimentais e comerciais em Goiás e São Paulo. A empresa relata que as análises realizadas 28, 36 e 42 dias após a aplicação da tecnologia mostraram que, logo no primeiro período, o Sprint® 50 WG resultou em uma média de 11,5 kg de ATR (açúcar total recuperado), superando os 6,5 kg e 5,1 kg de outros dois tratamentos.
"A composição do Sprint 50 WG mostrou ser uma escolha estratégica para os produtores, já que possibilita o controle da colheita e extrai seu máximo potencial em termos de ganho de sacarose", destaca a Sipcam Nichino.
Em áreas de Goiás, o regulador de crescimento apresentou aumentos médios de 26,4 kg e 33,2 kg de ATR, nos intervalos de 28 e 35 dias após a aplicação, superando os resultados de um tratamento convencional que registrou 21,1 kg e 31,6 kg de ATR, respectivamente. Em plantações de cana em São Paulo, um teste com o Sprint 50 WG resultou em um acréscimo médio de 40,8 kg de ATR, 42 dias após a aplicação, evidenciando a superioridade do maturador em comparação com outras tecnologias utilizadas no país, segundo a empresa.