O banco doará R$ 400 mil para as vítimas da tragédia através da Fundação BB
No domingo (5), o Banco do Brasil (BB) comunicou uma série de iniciativas para apoiar pessoas e empresas prejudicadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Isso inclui a flexibilização de crédito, operações de agronegócio e seguros. As medidas envolvem a renegociação de dívidas com condições especiais, com até 180 dias de carência e prazos de até 120 meses para quitação. Além disso, as empresas dos municípios afetados terão acesso a linhas de repactuação com prazos variados, assim como os produtores rurais da região. Em relação aos financiamentos imobiliários e empréstimos com garantia de imóvel, é possível realizar a repactuação de até quatro parcelas, transferindo-as para o final do cronograma.
Os clientes PF terão até seis meses de carência para pagamento da primeira parcela em contratos de crédito consignado ou salário. Já as micro e pequenas empresas atingidas terão acesso a linhas de crédito governamentais e próprias, sob condições especiais. Para os produtores rurais locais, as operações serão prorrogadas conforme a necessidade, com simplificação dos trâmites, principalmente para os financiamentos da agricultura familiar. Além disso, a assistência em sinistros foi fortalecida, com ampliação de valores em serviços de seguros residenciais e empresariais. Os serviços de vistoria estão disponíveis de forma presencial ou remota.
O BB estará estornando tarifas e oferecendo tratamento especial para encargos e saldos devedores dos clientes nas regiões afetadas. O banco também fará uma doação de R$400 mil para as vítimas do desastre, por meio da Fundação BB.