Novas instalações no local do evento garantem sinal 4G da Claro
Inicia-se nesta quarta-feira, e segue até dia 06 de julho, a 23ª edição da Expoverde, que ocorre na cidade de Campo Verde, Mato Grosso. A SOL, empresa de tecnologia do Grupo RZK, elaborou um projeto específico para favorecer a região com sinal 4G e 3G da Claro, a fim de proporcionar a melhor experiência de acesso à internet aos frequentadores da feira. Essa é apenas uma demonstração dos serviços tecnológicos que a empresa tem disponibilizado aos agricultores e comunidade na área circundante de suas instalações.
O evento é promovido pelo Sindicato Rural da cidade com auxílio da prefeitura. Campo Verde, que é reconhecido como o principal centro têxtil da região e detém o 5° maior PIB agropecuário do estado, apresentará novidades neste ano, durante as comemorações de seus 36 anos de emancipação. A ação de disponibilizar conexão ao evento foi viabilizada por meio do Projeto “algodão MT Conectado” realizado pela AMPA, em conjunto com a SOL e respaldado pela Iguaçu Máquinas, motivo de grande satisfação da prefeitura de Campo Verde. O “Projeto algodão MT Conectado” tem como meta facilitar o acesso a tecnologias para os produtores de algodão da região. "Um projeto de suma importância aos produtores da pluma, que tem sido uma das principais commodities do Brasil. Sem dúvida, o acesso a uma conexão de qualidade irá ampliar as oportunidades de recursos de produção e valorização deste produto", declara Rodrigo Oliveira, CEO da SOL.
Na Expoverde, o produtor pode obter mais informações sobre os serviços oferecidos pela SOL, visitando o estande da Iguaçu Máquinas, representante John Deere na região. A SOL tem fomentado a digitalização da agricultura em todo o país e, por consequência, ampliado o acesso à internet em áreas rurais inacessíveis. Com um ponto de conexão da SOL, é viável levar sinal de qualidade em um raio de cobertura de até 20 mil hectares. "Além de ser um presente para produtores e comunidade em geral, a conectividade da SOL é uma forma de impulsionar o progresso por meio da conexão. Isso transforma a vida das pessoas", afirma Rodrigo Oliveira, CEO da SOL.
A respeito da SOL, esta é um ecossistema de inovação onde o produtor agrícola encontra em um único local soluções tecnológicas, inteligência de dados, internet das coisas e conectividade rural. Fundada em 2020, a empresa já tem 12 milhões de hectares em fase de implantação de cobertura 3G/4G, em todo o território nacional. Com o intuito de aumentar a eficiência e produtividade no campo, visando os pequenos, médios e grandes produtores, as tecnologias da empresa também geram um grande impacto social, uma vez que a rede é pública e aberta para que as comunidades abrangidas pela área coberta desfrutem dos benefícios da conectividade, resultando em vantagens econômicas e ambientais para o produtor ao permitir a otimização dos recursos necessários às atividades agrícolas.