Sindicato investe em serviços como estratégia para fidelizar novas operadores do setor
As inscrições com condições especiais para empresas prestadoras de serviços agrícolas com drones estão abertas pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Os aeroagrícolas remotos que atuam no trato de lavouras terão mensalidade gratuita nos dois primeiros meses, 50% de desconto do terceiro ao sexto mês e mensalidade integral somente a partir do sétimo mês de filiação.
O objetivo é proporcionar aos empresários a oportunidade de experimentar os serviços oferecidos pelo sindicato, como apoio na abertura e regularização da empresa, suporte jurídico em demandas do setor, capacitação técnica e articulação com entidades governamentais e setoriais em todo o país, dentre outras vantagens.
Gabriel Colle, secretário-executivo do Sindag, aposta na fidelização das novas associadas por meio desses benefícios, visando fortalecer ainda mais o setor. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponibilizado pela entidade.
A campanha em busca de novas associadas foi autorizada na última semana pelo Conselho Administrativo do sindicato. O fortalecimento do segmento dos equipamentos remotos ganhou impulso com a publicação da Portaria 298/21 do Ministério da Agricultura, que regulamenta o uso de drones no trato de lavouras a partir de 1º de outubro. Desde então, Sindag e Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) têm trabalhado juntos em um planejamento estratégico para a ferramenta.
Vale ressaltar que as duas entidades colaboraram ativamente na construção da nova regulamentação. Além disso, o sindicato aeroagrícola foi a primeira entidade do mundo a ter uma empresa de drones filiada, no caso, a SkyDrones Tecnologia Aviônica, de Porto Alegre, em 2017.
* com informações do Sindag.