Bioestímulo aumenta a produção de tomates

Fertilizante de baixa dosagem com ácidos húmicos, fúlvicos e minerais

Bioestímulo aumenta a produção de tomates

A Sipcam Nichino, empresa líder no Brasil na criação da Plataforma de Bioestimulantes que engloba Abyss, Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde, está observando um aumento significativo nas vendas dessas tecnologias em 2023. Um destaque especial é o impacto positivo que o bioestimulante Blackjak está tendo na cultura do tomate, apresentando indicadores acima da média em nutrição, campo e produtividade, além de promover a saúde das plantas.

O engenheiro agrônomo Gabriel Villela ressalta que o Blackjak é uma tecnologia de última geração, totalmente natural, composta por ácidos húmicos, fúlvicos e minerais. Essa composição permite a aplicação de baixas doses do bioestimulante, que é prontamente absorvido pela cultura do tomate e outros cultivos.

Villela observa a potencialização do desenvolvimento radicular e, consequentemente, da parte aérea da cultura do tomate, devido à maior capacidade fotossintética proporcionada pelo Blackjak. Os benefícios desse bioestimulante se mostram significativos em situações de estresse hídrico e outras condições ambientais que normalmente resultam em deficiência nutricional nas lavouras.

Com base na pesquisa realizada pela Sipcam Nichino, é perceptível em todas as regiões produtivas de tomate um notável desenvolvimento vegetativo da cultura quando é aplicado o bioestímulo. Esse método resulta em plantas e frutos mais saudáveis, vigorosos e produtivos, indicando uma tendência crescente de adesão dos produtores à gestão agronômica do tomate e da hortifruticultura em geral.

Fundada em 1979, a Sipcam Nichino é fruto da parceria entre a italiana Sipcam, especialista em agroquímicos pós-patentes desde 1946, e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino).